quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sinceridade X Falsidade escrito por João Marcelo

  Elas nunca foram amigas íntimas, mas sempre se cruzaram pela rua, não tem como não notar ,a falsidade e a sinceridade são dois valores de personalidade bem complexos. Não é grosseria ser sincero e tambem não é falsidade ter educação ao cumprimentar aquele inimigo que voce sente odio ou pena de ver. Na verdade se fossemos levar ao extremos esse dois valores, eu acredito que o mundo estaria perdido. Eu não gosto da  falsidade, mas acredito que algum momento na vida como uma pessoa ou por uma situação voce foi falso, devido a circunstancia e não por desvio de caráter. A sinceridade é a bola da vez, todos nós gostamos de jogar verdade na cara das pessoas, como é gostoso essa sensação, não é?. A receita da sinceridade é apenas uma dose de arrogancia com um copo de verdade, Será que no final o bolo sairá queimado?
     A sinceridade não é protagonista, nunca foi, sempre será figurante na novela da vida, já a falsidade está com medo de entrar nas sala de filmagem, pois tem medo do que o diretor vai dizer. Esses dois valores em excesso  nunca serão protagonistas, pois não sabem se controlar e nunca irão procurar ajuda, pois são egocentricas e autoritarias. Para aquele que quer se gabar por ter uma personalidade forte, diga em voz alta, ´´Eu sou sincero para aqueles que merecem a minha verdade e falso para aqueles que merecem a minha falsidade''. Essa citação não é de minha autoria tenho que admitir, mas o discurso e a verdade das palavras são do meu próprio punho.

          ´´ É melhor você levar uma surra pela sinceridade do que um abraço pela falsidade''

Nenhum comentário:

Postar um comentário