terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Livro "Cinquenta Tons de Cinza'' não é um clássico


  Não existe uma afirmação mais burra, insensata e desprovida de uma leitura mais apurada vinda dos admiradores desse romance erótico. Até para escrever pornografia na minha opinião precisa ter talento, pois é necessário lançar belos e interessantes artifícios da fábrica;  A obra em questão não foi o melhor livro que eu li, alias está bem longe de ser, poderia aqui enumerar os erros vindos da escritora  E.L JAMES, mas não farei isso, acredito que vários críticos literários sensatos já estão fazendo isso. A reflexão é a melhor forma de denunciar certas coisas medíocres produzidas pela industria cultural.
    Não é crime, ler contos e cronicas eróticas, pelo contrário, a maioria deles são bem escritos e mostram serem mais sensatos do que esse livro. O sucesso desse livro não me assusta, pois acredito que as pessoas realmente precisam de uma obra dessa para exprimir seus remotos e íntimos sentimentos, extremamente  lamentável isso Os leitores desse livro são carentes, insensatos e extremamente sonhadores de um erotismo adolescente.
    Clássico é clássico, são livros quem transmitem algo para o ser humano, uma razão extra para ler e para se pensar.


 Quando eu estava lendo esse livro me lembrei de tantos romances plagiados pela autora como a própria história de Bella e Edward, em Crepúsculo. Isso é só um resumo para observarmos a autenticidade e legitimidade da autora. É deprimente saber como anda a linha editorial nos últimos anos, a culpa disso tudo é nossa, leitores que deveríamos exigir leituras boas e não recortes de historinhas ridículas retiradas de uma diário de um bordel




Nenhum comentário:

Postar um comentário